Drawmehere

Sites simples, bonitos e eficazes

Somos uma agência de internet especializada na criação de sites de sucesso, ou seja, que convertem. Eles seguem um alto padrão de qualidade, seguindo os Padrões Web (Web Standards) e regras essenciais de SEO (Otimização para buscadores, Google, Yahoo, Bing, etc.) se tornando uma real ferramenta para atrair mais visitantes e potenciais clientes. Veja nossos serviços.

Artigos HTML, PHP e CSS

A importância dos links ‘dofollow’ para SEO – entenda o que é rel=”nofollow”

Escrevendo um email hoje percebi a importância de explicar o que é um link ‘dofollow’: quando você faz um link do seu site para outro sem a tag rel=”nofollow” no código html, que é o natural, você está dando uma baita referência positiva para esse site, uma recomendação, “olha buscadores, esse site aqui vale a pena visitar”.

Quanto mais indicações de outros sites, o Google e outros buscadores entendem que tal site é importante, mais popular se torna, mais alto nas buscas também.

Hoje você pode comprar o espaço no topo das buscas através de serviços como Adwords, Overture, Microsoft Advertising, mas a cada clique irá pagar. E esse valor pode ser bastante alto dependendo da concorrência dessa palavra chave. Algumas chegam ao incrível valor de US$ 54,91 (insurance, “seguro” em inglês). Imagina pagar mais que R$ 100,00 por clique? Agradeça o Google que faz 97% de seu lucro com publicidade.

Viu como é importante um link ‘dofollow’?

A maioria dos sites, principalmente serviços como Facebook, Meadiciona, galerias de sites, Apontador, Listel, serviços de classificados e muitos outros que permitem você inserir links para seu site, vem com a tag rel=”nofollow”, que lhe dá a visita, mas não a recomendação tão importante para rankear melhor seu site nas buscas.

Portanto valorize um link de outro site que não tenha essa tag. Isso com certeza estará lhe proporcionando muitos benefícios, principalmente o de otimizar seu site para buscas do Google, Bing, Yahoo, etc.

A inflar.com pode lhe dar pitacos sobre otimização (SEO como é conhecido), desenvolver seu site altamente otimizado e/ou oferecer serviços de produção de conteúdo otimizado. Entre em contato que teremos o prazer em ajudar.

Como personalizar o RSS/Feed do WordPress sem plugin

Em diversos blogs e sites que criamos há a necessidade de personalizar o RSS/Feed do WordPress com alguma imagem, links, formatação html e até css diferenciada. E essa função permite fazer isso de forma simples e o mais importante sem plugin.

Plugins do WordPress são ótimos, mas a maioria é cheia de código desnecessários que naturalmente deixam seu blog ou site mais devagar. Então se você pode inserir simples funções no arquivo functions.php tenha certeza que estará otimizando seu blog ou site.
Continue lendo…