Drawmehere

Sites simples, bonitos e eficazes

Somos uma agência de internet especializada na criação de sites de sucesso, ou seja, que convertem. Eles seguem um alto padrão de qualidade, seguindo os Padrões Web (Web Standards) e regras essenciais de SEO (Otimização para buscadores, Google, Yahoo, Bing, etc.) se tornando uma real ferramenta para atrair mais visitantes e potenciais clientes. Veja nossos serviços.

SEO – Otimização buscadores

As duas empresas líderes em hospedagem gerenciada para WordPress

Como a popularidade do WordPress continua crescendo em passos largos, uma série de empresas têm encontrado maneiras de atender às necessidades de hospedagem dos usuários, uma delas é através do serviço de hospedagem gerenciada WordPress. Enquanto a maioria dos provedores de hospedagem oferecem uma fácil instalação do WordPress através do painel de controle, eles não costumam fornecer suporte específico com temas e plugins. Então essa nova geração de empresas de serviço gerenciado geralmente fornecem suporte para as questões relacionadas com WordPress. Além disso, e igualmente importante, seus servidores são configurados para o melhor desempenho com WordPress.

A agência inflar.com fornece através desse artigo algumas informações básicas das duas principais fornecedoras de hospedagem gerenciada WordPress, e no final compartilhamos algumas conclusões e experiências próprias. Não deixe de comentar caso tenha alguma dúvida e/ou experiência com alguma dessas empresas.
Continue lendo…

Customização de temas e plugins para WordPress

Recentemente a inflar.com tem realizado diversos serviços de customização de temas e plugins para WordPress.

Porque o mercado entendeu que o sistema open source WordPress é uma ótima solução/plataforma de criação, não apenas de blogs, mas sim de sites e até sistemas complexos de diferentes finalidades (como por exemplo compra coletiva), surge então a necessidade de expandir funcionalidades de temas e plugins para alcançar os objetivos do projeto.

Grande parte de nossos clientes que nos procuram para customização de temas, são aqueles que pensaram que seria fácil a utilização por conta própria das ferramentas providenciadas. Porém há diversos fatores que complicam o auto-desenvolvimento dessa customização, como por exemplo a otimização e alteração de imagens, cores, dimensões e adição de funcionalidades não existentes ou desconhecidas. Muitas vezes até por algum conflito na programação ou falha do tema ou plugin, é necessário acessar o site via FTP e realizar diversas ações complexas para encontrar e solucionar possíveis problemas.

Para exemplificar isso, recentemente o chef Flademir de Sá do Santa Ana Bistrô, nos procurou para customizar seu site com uma galeria de fotos, botões de redes sociais e mostragem fácil do cardápio. Além de realizar os serviços solicitados, pudemos otimizar todas as imagens do site para deixá-lo mais rápido, melhorando consequentemente a usabilidade e posicionamento em buscadores como Google, Yahoo!, Bing, etc.

Em outro caso, nosso cliente nos procurou para customizar o plugin Cubepoints e então pudemos oferecer um serviço além do solicitado com uma breve consultoria para melhor desenvolvimento da ideia final do projeto.

Por isso, independente do tamanho do projeto ou serviço, entre em contato que podemos lhe ajudar.

A importância dos links ‘dofollow’ para SEO – entenda o que é rel=”nofollow”

Escrevendo um email hoje percebi a importância de explicar o que é um link ‘dofollow’: quando você faz um link do seu site para outro sem a tag rel=”nofollow” no código html, que é o natural, você está dando uma baita referência positiva para esse site, uma recomendação, “olha buscadores, esse site aqui vale a pena visitar”.

Quanto mais indicações de outros sites, o Google e outros buscadores entendem que tal site é importante, mais popular se torna, mais alto nas buscas também.

Hoje você pode comprar o espaço no topo das buscas através de serviços como Adwords, Overture, Microsoft Advertising, mas a cada clique irá pagar. E esse valor pode ser bastante alto dependendo da concorrência dessa palavra chave. Algumas chegam ao incrível valor de US$ 54,91 (insurance, “seguro” em inglês). Imagina pagar mais que R$ 100,00 por clique? Agradeça o Google que faz 97% de seu lucro com publicidade.

Viu como é importante um link ‘dofollow’?

A maioria dos sites, principalmente serviços como Facebook, Meadiciona, galerias de sites, Apontador, Listel, serviços de classificados e muitos outros que permitem você inserir links para seu site, vem com a tag rel=”nofollow”, que lhe dá a visita, mas não a recomendação tão importante para rankear melhor seu site nas buscas.

Portanto valorize um link de outro site que não tenha essa tag. Isso com certeza estará lhe proporcionando muitos benefícios, principalmente o de otimizar seu site para buscas do Google, Bing, Yahoo, etc.

A inflar.com pode lhe dar pitacos sobre otimização (SEO como é conhecido), desenvolver seu site altamente otimizado e/ou oferecer serviços de produção de conteúdo otimizado. Entre em contato que teremos o prazer em ajudar.