Drawmehere

Sites simples, bonitos e eficazes

Somos uma agência de internet especializada na criação de sites de sucesso, ou seja, que convertem. Eles seguem um alto padrão de qualidade, seguindo os Padrões Web (Web Standards) e regras essenciais de SEO (Otimização para buscadores, Google, Yahoo, Bing, etc.) se tornando uma real ferramenta para atrair mais visitantes e potenciais clientes. Veja nossos serviços.

WordPress 3.3 – Coisas que você precisa saber

Tentamos sempre correr atrás das últimas notícias relacionadas a WordPress. E aqui vai uma legal: WordPress 3.3 está para ser lançado.

Somente o WordPress 3.2 teve a impressionamente marca de 12 milhões+ de downloads. E de acordo com estatísticas 14% dos sites na web então na plataforma WordPress. Números absurdamente altos.

A comunidade de desenvolvedores do WordPress tem se tornado cada vez mais forte e esse é um dos motivos que nós criamos sites com WordPress. Com uma comunidade grande, o desenvolvimento e aperfeiçoamento da plataforma é muito rápido e coninuo, fazendo o WordPress se tornar cada vez mais estável e poderoso.

O Codex do WordPress 3.3 trás bastante informações do que esperar nessa versão mas o pessoal do Technosailor destacou algumas das funcionalidades mais importantes e aqui replico somente algumas:

Média upload com “Drag and Drop”

Agora pra fazer upload de imagens, músicas, vídeos, pdf ou qualquer outro arquivo ficou mais fácil no WordPress. Agora basta arrastar e soltar múltiplos arquivos e o WordPress faz o resto. Para os curiosos recurso novo utiliza Plupload.

Admin agora em HTML 5

O admin do WordPress foi convertido para HTML 5 e um dos benefícios disso é o redimensionamento em qualquer tamanho de tela, de um celular a um Apple Screen o admin vai aparecer num tamanho proporcional.

Importação do Tumblr

O Tumblr se tornou muito popular e a demanda por um importador do Tumblr para o WordPress também. Na área Ferramentas agora você tem a nova opção de importar do Tumblr. E você ainda por usar a ferramenta “Publique isso” para simular o a mesma função do Tumblr.

Balões de ajuda no admin

Se você usa WordPress para criar sites para seus clientes uma novidade no admin é a possibilidade de adicionar um balão de ajuda em jQuery para notificar ou explicar uma nova área no menu. Isso é muito útil para ajudar clientes ou mesmo de outros autores do seu blog ou site. Quando clica no link para remover, o balão de ajuda não aparece mais. O código que copiei do Technosailor reproduz esse balão da imagem.

function ab_pointers()
{
  if( !is_admin() )
    return false;

  // Get Proper CSS involved - probably already included, but we want to be safe.
  wp_enqueue_style( 'wp-pointer' );
  wp_print_styles();

  // Get Proper bundled jQuery plugin involved - probably already included, but just to be safe
  wp_enqueue_script( 'wp-pointer' );
  wp_print_scripts();

  // Define text for the Pointer. Make sure you escape stuff
  $widget_text = '<h3>' . esc_js( __( 'Important!') ) . '</h3>';
  $widget_text .= '<p>' . esc_js( __( "This is where you would put some text that'll help the user understand WTF is up with your new stuff. Use it wisely and make sure it's short (Users won't read it if it's too long and once they dismiss it, it won't be shown again)" ) ). '</p>';
  ?>
  <script type="text/javascript">
  jQuery(document).ready(function(){
    jQuery('#your_dom_element').pointer({
      content    : '<?php echo $widget_text ?>',
      position   : 'left',
      close  : function() {}
    }).pointer('open');
  });
  </script>
  <?php
}
add_action('admin_head','ab_pointers');

Fale alguma coisa!