Drawmehere

Sites simples, bonitos e eficazes

Somos uma agência de internet especializada na criação de sites de sucesso, ou seja, que convertem. Eles seguem um alto padrão de qualidade, seguindo os Padrões Web (Web Standards) e regras essenciais de SEO (Otimização para buscadores, Google, Yahoo, Bing, etc.) se tornando uma real ferramenta para atrair mais visitantes e potenciais clientes. Veja nossos serviços.

As duas empresas líderes em hospedagem gerenciada para WordPress

Como a popularidade do WordPress continua crescendo em passos largos, uma série de empresas têm encontrado maneiras de atender às necessidades de hospedagem dos usuários, uma delas é através do serviço de hospedagem gerenciada WordPress. Enquanto a maioria dos provedores de hospedagem oferecem uma fácil instalação do WordPress através do painel de controle, eles não costumam fornecer suporte específico com temas e plugins. Então essa nova geração de empresas de serviço gerenciado geralmente fornecem suporte para as questões relacionadas com WordPress. Além disso, e igualmente importante, seus servidores são configurados para o melhor desempenho com WordPress.

A agência inflar.com fornece através desse artigo algumas informações básicas das duas principais fornecedoras de hospedagem gerenciada WordPress, e no final compartilhamos algumas conclusões e experiências próprias. Não deixe de comentar caso tenha alguma dúvida e/ou experiência com alguma dessas empresas.

WP Engine

WP Engine é uma das melhores opções disponíveis. Eles têm vários membros respeitados da comunidade WordPress em sua equipe, inclusive como conselheiros e investidores (exemplo da Automattic, empresa dona do WordPress.com fundada pelo próprio criador da plataforma). WP Engine enfatiza velocidade de carregamento da página e segurança. Eles dizem que o site de seus clientes geralmente carregam em média 4 vezes mais rápido quando transferido para WP Engine, em parte devido ao sistema de cache que eles desenvolveram. Oferecem também um serviço próprio de CDN para aumentar ainda mais a velocidade das páginas.

No quesito segurança, eles fornecem uma cópia de toda instalação junto com banco de dados a um clique de distância, facilitando restauração instantânea a qualquer momento. Eles também verificam e monitoram tentativas de hacking em seu site, e se for, estão disponíveis para corrigir o problema gratuitamente.

wp-engine-print-screen-hospedagem-wordpress

Page.ly

Page.ly é uma das empresas líderes em hospedagem gerenciada WordPress. Eles têm uma série de características que são ideais para clientes que querem o mínimo de manutenção necessária possível. Essas características incluem atualizações automáticas a cada nova versão do WordPress, atualizações automáticas de plugins, backups automáticos, plugins pré-instalados e configuração de 2 minutos. Além disso, o desempenho (velocidade de carregamento de página) e a segurança são otimizadas pelo cache varnish. Possuem CDN disponível, e a empresa mãe, que no caso gerencia seus servidores é a FireHost.

Leia essa citação do site da empresa:

“Enquanto outros provedores terceirizam sua limpeza de malware para outras empresas, cobrando taxa extra, nós impedimos antes de acontecer” — Page.ly

Os preços variam de acordo com a quantidade de visitas que seu site recebe. Essa tem sido uma estratégia utilizada por esses provedores para manterem a qualidade do serviço principalmente em relação a velocidade, que é crucial hoje em dia para o crescimento de um site.

page-ly-hospedagem-gerenciada-wordpress

Vantagens de usar hospedagem gerenciada para WordPress

Confiabilidade e desempenho. Provedores que se especializam em WordPress são capazes de personalizar seus servidores a serem otimizados para sites mantidos com WordPress. A maioria dos outros provedores de hospedagem permitem você usar qualquer CMS ou os scripts, portanto acabam por não focar esforços de otimização no servidores maximizando o desempenho do WordPress. Isto é especialmente verdadeiro se você estiver usando um baixo custo de hospedagem compartilhada conta. Se você tem um VPS ou um servidor dedicado, você terá mais controle.

Como você percebeu nas descrições das empresas acima referidas, a velocidade de carregamento da página é o grande ponto de venda para muitos deles. Assim como os visitantes esperam o carregamento rápido, os motores de busca como Google utilizam a métrica da velocidade de carregamento como um fator para determinar posicionamento nas buscas, logo esse ponto pode ter um grande impacto no desempenho geral da sua empresa.

Segurança. WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo incrivelmente popular e open source (código aberto). Esses dois elementos são reais riscos de segurança pois aumentam as chances de pessoas má intencionadas de procurarem brechas para hackear sites. Portanto provedores especializados tomam precauções adicionais para evitar qualquer brecha na plataforma.

Manutenção zero. Embora as características de cada empresa sejam variadas, a grande maioria oferece atualização automática de  plugins. Se você (ou seu cliente) não está interessado em gastar tempo para fazer essas tarefas de atualização manualmente, esse é um fator significativo na escolha do provedor.

Suporte. É muito importante ter o suporte de pessoas que entendem WordPress pois se trata de uma plataforma específica com suas peculiaridades. Com a maioria dos provedores de hospedagem gerenciada para WordPress você terá esse apoio de pessoas respiram WordPress todo dia. Muitas das empresas mencionados neste artigo irão mesmo tentar apoiar em questões com temas e plugins, além de questões centrais do WordPress.

Desvantagens de usar hospedagem gerenciada para WordPress

Com todos os prós, vamos também a algumas desvantagens de ter um provedor especializado em WordPress. Você tem que pesar esses pontos contra as vantagens para determinar qual ajuste é melhor para sua necessidade.

Suporte. Apoio específico para o WordPress foi mencionado como uma vantagem, assim você pode estar se perguntando por que ele é mencionado como uma desvantagem também. A qualidade do suporte não é a preocupação, mas sim as opções e as horas. A maioria não mencionam suas horas de apoio, e com equipes menores (em comparação com grandes empresas de hospedagem web), é improvável que seja 24/7, ou seja, a qualquer momento.

Este é o maior problema talvez, pois você nunca sabe quando você vai precisar de ajuda e é bom saber que alguém será capaz de ajudar todo o dia, qualquer hora e até mesmo por telefone, se você preferir ligar.

Preços. Os preços das empresas com serviço de gerenciamento WordPress são unanimemente mais caros em comparação com as principais empresas de hospedagem web. Mas na realidade, isso não chega a ser um fator questionável porque o aumento da performance e segurança são provavelmente mais compensadores que o preço mais elevado.

Conclusões

Nós da inflar.com já testamos essas duas e outras também que incluiremos nesse artigo em breve. Podemos afirmar do excelente serviço de ambas. Para efeito de divulgação e transparência, atualmente esse e outros sites da empresa estão em servidores dedicados e gerenciados por amigos nos EUA.

Qual a SUA experiência?

Deixe nos comentários caso tenha algo a acrescentar a esse artigo.

One Response to “As duas empresas líderes em hospedagem gerenciada para WordPress”

  1. Leandro disse:

    valeu pelas boas dicas.

Fale alguma coisa!